Rita França Ferreira

Escolhi a licenciatura de Comunicação Social, com o sonho de ser jornalista de guerra ou de Fórmula 1. Com as passagens pela SIC e pelas revistas Fórum Estudante e Política Moderna, percebi que o meu futuro passaria pela gestão e operação ligadas às áreas de comunicação e de marketing.

Iniciei a minha vida profissional como digital project manager na Absolut System, mais tarde integrada na agência de publicidade Ogilvy interactive. Esta experiência na área digital deu balanço para 5 anos na “escola” Sonae Sierra, onde fui responsável pela definição e operacionalização da estratégia de marketing digital dos centros comerciais.

Saltei para o mundo de uma multinacional sueca, Ericsson Telecomunicações. Vesti vários papéis durante 11 anos, desde a área de vendas, passando pelo marketing research, responsável pela estratégia e marketing e assessora de administração do CEO da Ericsson Portugal.

Decidi sair da zona do conforto ao voltar ao mundo das agências como Directora de Eventos e Produção da Mary, agência YoungNetwork Group.

As marcas e a sua estratégia são uma inspiração e hoje, sou consultora de marketing, revisora e criadora de conteúdo, onde escrevo histórias para marcas de palavra e palavras para marcas com história.

Descubra o que a

Comunidade tem para si