Vasco Patrício

Eu tenho o que pode ser considerado um background pouco convencional enquanto coach. Não venho de áreas como psicologia ou medicina. De facto, venho do mundo da tecnologia.

Criei duas startups que atingiram valorizações de milhões de dólares, suportadas pela aceleradora da MIT-Portugal IEI, tendo-me tornado o Intelligence Lead da aceleradora depois disso.

Depois de anos de coaching e mentoria de fundadores de startups sobre tópicos como gestão de talento, gestão de emoções, influência e persuasão, entre outros, comecei a ser requisitado por executivos e investidores, como capitalistas de risco, com problemas maiores e mais complexos.

Depois do trabalho executivo, comecei a especializar-me no coaching de profissionais de gestão de ativos. Com a obtenção dos meus primeiros clientes, gestores de fundos/CIOs, comecei a adaptar as minhas técnicas de performance e influência para propósitos como, gestão de talento para gestores de portefólio e analistas, levantamento de fundos de alocadores, efetividade a gerir uma equipa e avaliação correta de talento para propósitos de compensação/promoção.

No presente, providencio coaching de alto rendimento e influência/persuasão para executivos e gestores de ativos maioritariamente, mas não limitado, a áreas como gestão de pessoas, liderança e fechar vendas/alocações de capital.

Nos tempos vagos, sou VP de Public Relations do Clube Toastmasters Novabase.

Descubra o que a

Comunidade tem para si